castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

XANGAI (CHINA) - A METRÓPOLE DO ORIENTE

Xangai, também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.



Xangai está localizada na foz do Delta do Rio Yangtze na costa leste da República Popular da China, e é está no eixo entre Pequim e Hong Kong.


A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental e seus aranha céus.


O município está dividido na península entre o Yangtze e Baía de Hangzhou, Chongming (a terceira maior ilha da China), e uma série de ilhas menores e fica a leste pelo Mar da China Oriental.


A cidade é dividida pelo Rio Huangpu, um afluente do Yangtze. O centro histórico da cidade, chamada de Puxi, está localizada no lado oeste do Huangpu, enquanto o novo centro financeiro,chamado de Pudong, está sendo desenvolvido na margem oriental.


O sistema do Metrô de Xangai e os trilhos elevados tem dez linhas e se estende a todos os distritos do núcleo urbano como bem como os distritos vizinhos suburbanos como Songjiang, Minhang e Jiading. Está em rápida expansão.


Com o aumento da renda, os automóveis particulares em Xangai, também aumentou nos últimos anos. O número de carros é limitado, entretanto, pelo número de matrícula, disponíveis em leilão. Desde 1998, o número de matrículas de veículos novos é limitado a 50 000 veículos por ano.


Xangai construiu o primeira ferrovia de alta velocidade Maglev no em 2002, da estação de metrô de Xangai Longyang Road em Pudong para Aeroporto de Pudong. A velocidade normal é de 431 kmh, mas durante um teste, o Maglev alcançou uma velocidade máxima de 501 km/h.


Duas ferrovias se cruzam em Xangai: a Ferrovia Jinghu (Pequim-Xangai) passando por Nanquim e Ferrovia Huhang (em Xangai Hangzhou). Xangai é servida por duas estações ferroviárias principais, Estação Ferroviária de Xangai e a Estação Ferroviária de Xangai do Sul.


Xangai tem seis vias expressas elevadas (skyways) no núcleo urbano e 18 vias expressas municipais (prefixado com "A"). Há planos ambiciosos para construir vias expressas conectando Shanghai Island com o núcleo urbano.

Ficheiro:Yu Gardens 20090724-18.JPG




Xangai tem dois aeroportos comerciais: Aeroporto de Hongqiao e o Aeroporto de Pudong. O Aeroporto de Pudong teve 17,15 milhões de passageiros internacionais transportados em 2006. O Aeroporto de Hongqiao dista cerca de 10 km a oeste da cidade, muito mais próximo do centro da cidade que o aeroporto de Pudong.

Ficheiro:Shanghaiviewpic1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário