castelos medievais

castelos medievais

sábado, 1 de dezembro de 2012

MOUNT RUSHMORE - SOUTH DAKOTA - USA

O Monte Rushmore localiza-se em Keystone, Dakota do Sul, nos Estados Unidos e é considerada a maior escultura em montanha do mundo.



É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro importantes Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.


Esta enorme escultura é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo. Suas obras foram iniciadas em 1927, com a intenção de atrair o turismo para as montanhas de Dakota do Sul.


Foram 14 anos de trabalho, planejando, dinamitando e esculpindo as faces de 18 metros de altura encravadas na montanha.


A magnitude da escultura surpreende os visitantes. A cabeça de Washington é tão alta quanto um edifício de seis andares. Somente seu nariz mede 6 metros, sua boca, 5,5 metros de largura. Em sua escala, a figura inteira de Washington atingiria 141,7 metros de altura.


Mais de 80% do trabalho foi feito com dinamite, que removeu a enorme quantidade de rocha dura, havia uma equipe extremamente qualificada para realizar explosões minuciosas, metros adentro da superfície acabada do monte Rushmore.

File:Mt. Rushmore Early Morning.jpg

Após fizeram buracos próximos um ao outro, utilizaram cinzéis para remover a pedra em excesso e finalmente os martelos pneumáticos empregados para alisar a "pele" de cada face no monte Rushmore.


O monte Rushmore pode ser visitado 24 horas por dia, durante todo o ano, mas ele é melhor fotografado a partir do terraço panorâmico principal, sob a luz da manhã.

Um comentário: