castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FLORENÇA (FIRENZE) - ITÁLIA: A CAPITAL DO RENASCIMENTO

File:Firenze-Gonfalone.png


File:Sunset over florence 1.jpg

Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 371.060 habitantes.



File:Gilli (Florence) 5.JPG

Localizado nas margens do Rio Arno , Florença é famosa pela sua história e, especialmente, sua importância na Idade Média e durante o Renascimento , a sua arte e arquitetura e, mais geralmente, pela sua herança cultural.


File:Giardino bardini, panorama 04.JPG

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.


File:Il Duomo di Firenze.JPG

A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore ("Templo Principal") é considerada uma das mais belas da Europa.


File:Firenze-piazza signoria statue04.jpg

Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.


File:Santa Maria del Fiore.jpg

O centro histórico de Florença atrai milhões de turistas a cada ano, e Euromonitor International classificou a cidade como o mundo 72 mais visitados em 2009, com 1,685,000 visitantes. Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1982.


File:Arco di trionfo, firenze, 01.JPG

A cidade também contém numerosos museus e galerias de arte, como a Galeria Uffizi e do Palácio Pitti , entre outros, e ainda exerce uma influência nos campos da arte, cultura e política.


Uma das pontes de especial destaque - a Ponte Vecchio (Ponte Velha), cuja característica mais marcante é a variedade de lojas construídas sobre suas bordas, sustentadas por palafitas.


A rede de transporte público na capital da cidade é gerido pela ATAF e Li-Nea empresa de ônibus, com bilhetes disponíveis em tabacarias, bares e bancas de jornal.


A estação ferroviária Firenze Santa Maria é a principal estação ferroviária internacional em Florença e é usado por 59 milhões de pessoas a cada ano.


Florença "Americo Vespucci" é um dos dois principais aeroportos da região Toscana, sendo o outro Aeroporto Internacional Galileo Galilei, em Pisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário