castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FERROVIA SÃO BORJA- SANTIAGO: AS LOCOMOTIVAS ESTÃO VOLTANDO



Após dez anos ou mais, o trem começa a retornar em Santiago, quebrando o silêncio na Estação do Conhecimento e chamando atenção de muitas pessoas. Prova disso é o trabalho que a América Latina Logística-ALL está fazendo com a substituição dos dormentes e melhoramento na linha que está sob sua responsabilidade.
De acordo com o fiscal Jorge Luiz Garcia o trabalho de manutenção será entre Dilermando de Aguiar a Santiago, totalizando oitenta quilômetros de linha com a substituição de 45 mil dormentes, além da limpeza de corte e de valetas, trabalho que será executado por uma equipe formada por quinze homens. Para o ano que vem será reativado o trecho entre Santiago/São Borja e para em 2014 o trecho entre Santiago/ São Luiz Gonzaga.
Jorge Garcia informou ainda que, em 2013, o trabalho de manutenção vai seguir entre Santiago/São Borja. Neste trecho será feito uma remodelação total da linha, já que faltam trilhos. Após todo o trabalho, inicia o tráfego dos trens de carga e para o futuro, considerado próximo, fala-se num trem de turismo, projeto este que deverá ser realizado em parceria com o Poder Público. A equipe da ALL tem prazo de um ano e meio para recuperar o primeiro trecho entre Santiago/Dilermando de Aguiar; já o de Santiago/São Borja demandará dois anos.
Junto à Estação do Conhecimento ficará uma locomotiva e mais quatro vagões que auxiliam a equipe no trabalho de manutenção. Esta composição chegou a Santiago praticamente coberta de folhas devido ao túnel verde que se formou sobre os trilhos pelos anos em que a linha ficou sem trafegabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário