castelos medievais

castelos medievais

sábado, 1 de dezembro de 2012

DÜSSELDORF - ALEMANHA

File:Düsseldorf flag.jpg


Dusseldorf é uma cidade da Alemanha, capital do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, localizada às margens do Rio Reno.



Banhada pelo rio Reno, Dusseldorf é uma cidade histórica, com 700 anos. Mas ao mesmo tempo, sua silhueta dominada pela torre Rheinturm lhe dá um aspecto futurista inconfundível.


É um lugar onde construções históricas se mesclam com o dinamismo de uma metrópole onde se estabeleceram 3.000 empresas de mais de 50 países.


Conforme censo de 2011, a cidade possui 592.383 habitantes e se destaca como centro econômico e cultural, fazendo parte da Megalópole renana.

File:DusseldorfGermany.jpg

File:Duss Par from Tower.JPG




A cidade é um dos centros do Carnaval da Alemanha e apresenta a terceira maior colônia japonesa da Europa, onde anualmente acontece no mês de Junho o Japantag.




Dusseldorf não é apenas conhecida como um centro das indútrias alemãs de propaganda e moda, nos últimos anos a cidade no Reno tem se tornado um dos maiores centros de telecomunicação na Alemanha.


File:Karte D SB.svg

Desde os anos 1960, tem ocorrido uma forte relação entre a cidade e o Japão. Muitos bancos e corporações japoneses têm suas sedes européias em Dusseldorf, tanto que tem hoje a terceira maior comunidade japonesa na Europa, depois de Londres e Paris.


File:Düsseldorf Ansichten2.jpg

A "Kö", que significa Königsallee ("Avenida Real"), é uma destinação popular para fazer compras. Algumas das joalherias de maior reputação, grifes e galerias tem suas lojas lá. A Kö tem aproximadamente as maiores rendas de shoppings e escritórios na Alemanha.


A Messe Dusseldorf realiza anualmente mais de 25 feiras e exposições, entre elas o maior salão náutico da Europa, na segunda quinzena de janeiro.


Dusseldorf está entre as cidades com uma das redes de transporte mais eficientes do mundo, devido aos bons sistemas de transportes públicos e veículos motorizados de transporte pessoal.


O Aeroporto Internacional de Dusseldorf, é um dos menores aeroportos da Alemanha a oferecer vôos internacionais e vôos de longo curso. Todos os vôos de passageiros estão localizados num único terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário