castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DELTA DO RIO MACKENZIE (CANADÁ)- A NATUREZA INTOCADA

O Rio Mackenzie é o maior rio do Canadá. Ele flui através de uma vasta região isolada da floresta e tundra inteiramente dentro do país.



Passa principalmente pelos territórios do noroeste , apesar de seus muitos afluentes chegarem em quatro outras províncias e territórios canadenses.


O rio mainstem corre 1.738 km em direção ao norte para o Oceano Ártico, drenando uma vasta área quase do tamanho da Indonésia.


É o maior rio que flui para o Ártico a partir da América do Norte, e com seus afluentes é um dos maiores rios do mundo.


O Delta do rio Mackenzie é uma imensa área de baixa altitude situado a leste da fronteira do territórios Yukon, a Noroeste ao longo da costa.


A área inclui Shallow Bay, Olivier, Ellice, Pelly e Ilhas Kendall, bem como parte de Richards Island. Grande parte da área é coberta por depósitos fluviais de lodo e areia.


As ilhas são geralmente pantanosas e cobertas de ciperáceas, gramíneas e cavalinha, mas há arbustos em áreas mais altas. As planícies de Richards Ilha são pontilhadas com numerosos lagos e lagoas.


As ilhas do delta do Rio Mackenzie são importantes santuários para a migração de aves marinhas, além de Mais de 5.000 baleias beluga que vão parir no estuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário