castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

COPACABANA (BOLÍVIA): A CIDADE QUE DEU ORIGEM AO BAIRRO COPACABANA NO RIO DE JANEIRO


Copacabana é a principal cidade do entorno do Lago Titicaca na Bolívia, de onde saem os barcos que fazem a visita à Ilha do Sol, uma ilha sagrada dos Incas. Esta localizada a 3 841 metros acima do nível do mar e a 155 quilômetros de La Paz. Faz fronteira com o Peru.
O nome deriva da expressão kota kahuana do dialeto Aymara, que significa "vista do lago".
Em Copacabana, está a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira do país, onde se encontra uma das imagens mais cultuadas da Virgem Maria.
Ficheiro:Copacabana.jpg
No século XIX, uma réplica local da imagem de Nossa Senhora de Copacabana foi levada por comerciantes espanhóis ao Rio de Janeiro, no Brasil, onde foi criada uma pequena igreja para abrigá-la. A igreja cresceu e acabou por nomear o atual bairro de Copacabana.


.A cidade conta com boa infraestrutura para atender os turistas. A Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, construída na época da colonização espanhola, é bem conservada, com grandes quadros e pinturas religiosas. O altar tem a altura mais ou menos de dez metros, com grande quantidade de ouro e prata, que reluz por toda a igreja. Possui o Morro do Calvário, de onde se pode admirar a vista da cidade.
É a única cidade da Bolívia separada de seu território totalmente por água, para se chegar ao município por terra tem que adentrar por território Peruano.


Ficheiro:Copacabana Bolivia07.jpg

Ficheiro:Copacabana Bolivia06.jpg

Ficheiro:Church of copacabana.jpg

Um comentário:

  1. Olá!
    Estou desenvolvendo um trabalho sobre a Cidade de Copacabana, mas ando encontrando grandes dificuldades para achar informações de fontes confiáveis. Será que vc poderia me ajudar com isso?

    ResponderExcluir