castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BARCELOS (AMAZONAS): NOVA DIVISÃO A SER APRESENTADA AO PREFEITO EM 2013



Vai ser apresentada em 2013 uma proposta ao então eleito prefeito de Barcelos (Amazonas) uma divisão territorial do município em 6 distritos para descentralização do poder e maior contato com as comunidades do inteiror do 2º maior município do Brasil em área. Os Distritos a pedir para serem criados são os seguintes:
Barcelos (Distrito-Sede)
Santo Alberto de Trapani (ex-Carvoeiro)
Moura
São Francisco de Urubaxi
Serra do Aracá
Novo Demeni

Conforme mapa por setores censitários o município ficaria com divisão conforme mapa acima mostrado.

4 comentários:

  1. Tomara que o prefeito eleito de Barcelos e a Câmara municipal criem tais distritos até baseando-se no mapa acima citado. Seria mesmo mais desenvolvimento para o município a criação de distritos. Que a prefeitura tome vista do assunto e entre em contato com o IBGE do estado oficializando os distritos.
    PRA FRENTE BARCELOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Moro em moura, e por falta de um sub-prefeito em nossa localidade, que a cada ano vem definhando mais, apoio totalmente a idéia de divisão de Barcelos nos distritos como aparece no mapa. Nosso prefeito precisa mesmo descentralizar o poder. Para nós seia mais um representante junto à saude, riquezas etc...

    ResponderExcluir
  3. Li numa revista Brasileira que Carvoeiro, ou na ilustração, Santo Alberto de Trapani, tem a segunda maior população entre as localidades urbanas de Barcelos, com 195 habitante, só perdendo para a então Vila Moura. Mas soube também que existe um processo de emancipação na ALE/AM que quer criar o município de Moura. Então Carvoeiro ficaria fora do então novo município?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por me explicar o porque da troca de nome de Carvoeiro para Santo Alberto de Trapani, agora entendi que tem um distrito no município de Mazagão (AP) com o mesmo nome. Nada mais justo essa homenagem a Santo Alberto e a imagem de Trapani, uma cidade da Itália que nos prestigiará com seu nome.

    ResponderExcluir