castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BARCELONA: A CAPITAL DA CATALUNHA

File:Flag of Barcelona.svg
Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha.




File:Basílica de la Mercè es del carrer d'en Carabassa.jpg

Possui uma população de cerca de 1.621.537 habitantes e uma área de 101,4 km².


File:Barcelona Iglesia Sagrada Familia.jpg

É também, a capital da comarca de Barcelones e da província de Barcelona. É a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid.


A área urbana de Barcelona, porém, se estende além dos limites administrativos da cidade e abriga uma população de mais de 4,2 milhões de habitantes, sendo a sexta área urbana mais populosa na União Europeia.


Em Barcelona, se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha, é a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo.


Barcelona está localizada na costa do Mediterrâneo, entre a foz do Rio Llobregat e a foz do Rio Besòs, sendo limitada a oeste pela Serra de Collserola, com 512 metros de altitude.


É conhecida também por cidade paralela, por ter ruas paralelas e perpendiculares e está localizada cerca de 160 quilômetros ao sul das montanhas dos Pirenéus.


Barcelona oferece ao visitante a possibilidade de percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com seus edifícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas.


File:BCN-ParcForum-4923.jpg

A cidade antiga é praticamente plana, enquanto que os bairros novos, à medida que se aproximam da Serra de Collserola, ganham um aspecto montanhoso.


File:Districtes de Barcelona.svg

Um dos lugares de mais frequentados de Barcelona é La Rambla, uma passarela situada entre a Praça da Catalunha, centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona.


Barcelona é conhecida como capital do modernismo catalão. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí, conta com algumas de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário