castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O CANADÁ PODERÁ TER A FERROVIA MAIS SETENTRIONAL DO MUNDO


O Canadá poderá ter a ferrovia mais setentrional do mundo: A construção de uma ferrovia ligando as minas de ferro de Mary River ao porto de Steensby Inlet está prestes a sair do papel. Um estudo detalhado está sendo feito na área que a ferrovia irá percorrer (terá 149 km). A construção está prevista para começar em 2013 e absorverá o trabalho de 1.000 pessoas na sua construção. Depois de pronta a ferrovia poderá escoar aproximadamente 18 milhões de toneladas de ferro por ano, sendo que o estoque previsto de ferro na mina poderá durar 21 anos.

File:Non-free image of Baffinland's planned embankments.jpg

Será um dos maiores projetos ferroviários e um grande desafio à engenharia, já que toda área pertence ao permafrost (Gelo Permanente). O estudo de impacto na área está sendo acompanhado pelo
Nunavut Tunngavik Incorporated, um concelho inuit que está acompanhando se não vai haver impacto junto à fauna da Região (A região é um grande centro de migração de Caribus). Terão que ser construídos dois Túneis para a passagem da ferrovia: Um de 800 metros e outro de 250 metros: além da construção de 31 pontes.
Map of Baffin Island

Nenhum comentário:

Postar um comentário