castelos medievais

castelos medievais

sábado, 20 de outubro de 2012

AGROGLIFOS APARECEM NOVAMENTE EM IPUAÇU (SC)


Ipuaçu é o mais indígena dos municípios de Santa Catarina, onde 47,9 dos seus habitantes são Guaranis ou Caingangues. possui uma área de  26l,39 km² e uma população de  6.802 habitantes.  O município está entrando no cenário internacional pela aparicão de agroglifos. nos anos de 2008, 2011 e agora no último dia 13 de dezembro de 2012.


Ficheiro:SantaCatarina Municip Ipuacu.svg



Diversas marcas misteriosas em formato de círculos apareceram em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, foram encontrados por volta do meio-dia deste sábado (13), em uma lavoura de trigo que fica a 500 metros do centro da cidade de Ipuaçu.
De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local, o desenho é composto por um círculo grande, de 40m de diâmetro, com o trigo amassado no sentido horário, cercado por 30 círculos menores interligados entre si, de três metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido anti-horário.
Além deste, há um outro desenho, de um círculo e dois anéis deitados ao redor. "As marcas surgem silenciosamente e não tem muita explicação. É algum tipo de mensagem, de simbologia. Pelo tamanho, é complicado de fazer com uma máquina. Acredito que possam ter sido feitas por extraterrestres".
Outras marcas já tinham aparecido no local, desde 2008. "Em geral, aparecem no final de outubro, desta vez, foi quase 15 dias antes. Em 2009 parecia o desenho de uma seta, e em 2011, parecia uma fechadura se abrindo" comenta Dohl.
O pesquisador Ivo Hugo Dohl, que acompanha o fenômeno desde 2008, acredita que as marcas sejam  mensagens que outros seres deixariam para o planeta Terra.   Foto: Ivo Hugo Dohl/Divulgação

O círculo central conta com 40 m de diâmetro e com as plantas amassadas em sentido horário. Outros 30 desenhos são interligados assimetricamente, segundo Dohl  Foto: Ivo Hugo Dohl/Divulgação


Desta vez, dois fatos chamam a atenção dos pesquisadores: os desenhos teriam surgido antes do previsto - desde 2008, os desenhos na lavoura ocorrem nos meses de outubro - e, pouco mais de 24 horas depois, na tarde de domingo, novos agroglifos foram descobertos em campos do interior da Inglaterra, retratados acima  Foto: Divulgação
Essa imagem aérea é um agroglifo surgido na inglaterra no mesmo dia em que surgiu na cidade de Ipuaçu.

Um comentário:

  1. O fenômeno já aconteceu também na cidade de Ortigueira-Pr, na região de Colônia Augusta, sendo comum na região avistamentos de sondas ufológicas.
    Subtil.

    ResponderExcluir