castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CURIOSIDADES GEOGRÁFICAS

Você sabia que a República das Ilha Maldivas é formada por 1.192 ilhas divididas em 26 atóis, sendo que a área do país é de 298 km²,o que dá uma área de 0,25 km² para cada ilha do país?
File:405-Maldives.jpg

Que ainda se falando em Maldivas, desde o começo da contagem de ilhas no país 123 ilhas já desapareceram do  mapa? Que só no Tsunami de 2004 nove ilhas sumiram do mapa?

Que Tuvalu, um país também formado por 9 ilha e atóis, está também correndo o rico de sumir do mapa devido ao aquecimento global e que já está em negociação a compra de 21 km² para a evacuação total do país ou para o Suriname (América do Sul) ou Austrália (Oceanía)) ?
Ficheiro:Tuvalu Funafuti atoll beach.jpg

Que enquanto no Rio Grande do Sul Dezenas de Vilas (sedes de distritos) não possuem nenhum habitante nos estados do Pará, Amazonas e Roraima muitos povoados tem mais de 500, 1.000 e até 4.000 habitantes e não são considerados distritos?

Que na Província de Alberta (Canadá) a troca de status entre povoado, vila, município de 2º Classe e municípios de 1º classe é feita automaticamente conforme é realizado o Censo de 6 em 6 anos?
(até 250 habitantes - povoado, de 250 a 1000 habitantes - vila, de 1.000 a 10.000 habitantes - município de 2º classe e de 10.000 em diante- município de 1º classe?

Que na mesma província se a população de qualquer um desses diminuir além da cota exigida ele pode ser rebaixado de classe (por exemplo: o município tinha 1.100 habitantes e passou para 980 habitantes automaticamente deixa de ser município de 2º calsse e passa a ser vila)?

Que na França, Luxemburgo, Grécia , Islândia e vários outros países da Europa o governo está fazendo uma fusão de municípios para conter o gasto dos Governos Federais?

Que a Partir de 2014 a Itália deixará de ter 109 províncias e ter 66 por fusão para diminuir o gasto devido a um acordo com A União Européia?

Que A Província Canadense de Quebec está fazendo fusões e trocando o Status de seus municípios para ter somente um tipo de divisão Administrativa (No caso Cantões, Cantões Unidos, Paróquias e outros estão trocando o status para municipalidade)?

Que no Canadá os povos autóctones querem criar mais 3 novos territórios depois que Nunavut se tornou território (No caso NunatuKavut, Nunavik e Nunatsiavut)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário