castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 4 de setembro de 2012

AS MAIS BELAS E ESTRANHAS PONTES DO MUNDO


12. Kawazu-Nanadaru Loop – Japão
japanac dupli As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA ponte Kawazu-Nanadaru Loop consiste em duas espirais, cada uma com 1,1 km de comprimento e 80 metros de diâmetro e é o único caminho para descer da montanha para o vale.
4454360290 80ddf050cf z As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoConstruída em 1981, a estrutura espiral dupla exige uma condução cuidadosa – o limite de velocidade na ponte é de apenas 30 km / h, o que também contribui para melhor apreciar a vista.
11. Ponte Hureai, Japão
japanac novi 2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoEsta ponte pedonal circular única está localizada no pé da barragem Hiyoshi perto de Kyoto, no Japão. É parte da estância termal da Primavera de Hiyoshi e foi projetada pelo arquiteto japonês Norihiko Dan, que também fez o projeto paisagístico do resort spa e um parque.
novi japanac1 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoConstruída em 1998, a ponte conhecida como “Ponte da Amizade” tem um diâmetro de 80 metros.
10. Ponte Wind-Rain, China
kinez2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Ponte Chengyang ou Chengyang wind-rain, Liuzhou, Guangxi (extremo norte da Guangzi), da República Popular da China é em Dong Minority Região. É uma ponte coberta especial e uma das pontes Fengyu. Foi concluída em 1916. Tem muitos outros nomes, incluindo Yongji Ponte e Ponte Panlong.
kinez4 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA ponte é uma combinação perfeita de pintura, ponte, corredor, varanda e um pavilhão chinês. Ela tem duas plataformas (nas duas extremidades da ponte), três piers e 4 vãos, cinco pavilhões, 19 varandas, e três andares. Os pilares são feitos de pedra, as estruturas superiores são principalmente de madeira, e os telhados são cobertos com telhas. A ponte tem corrimão de madeira em ambos os lados. A ponte tem um comprimento total de 64,4 metros, e seu corredor tem uma largura de 3,4 metros. A altura da rede acima do rio é de cerca de 10 metros.
9. Ponte Vecchio, Itália
italijan 2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Ponte Vecchio é uma ponte medieval sobre o rio Arno, em Florença, Itália, famosa por ainda ter lojas construídas ao longo dela, como já foi comum. Açougues ocuparam inicialmente o local, os atuais inquilinos são joalheiros, negociantes de arte e os vendedores de souvenirs. Ela foi descrita como a mais antiga da Europa inteiramente de pedra, ponte de arco fechada, mas há muito mais pontes em arco segmentar, como Alconétar.
talijan 4 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA primeira ponte aparece em um documento de 996:. A ponte é constituída por três arcos segmentares.
8. Langkawi Sky Bridge, Malásia
malezija As 12 Pontes Mais Incomuns do Mundo
Langkawi é uma ponte estaiada para pedestres. Ela está localizada 700m acima do nível do mar. The Sky Bridge é acessível através do cabo de Langkawi.
malezija 2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Sky Langkawi, na Malásia oferece uma vista magnífica do mar de Andaman e da Tailândia Tarutao Island. O Mar de Andaman e da ilha Tarutao Tailândia podem ser vistos à distância. Plataformas em cada extremidades permitem aos visitantes tomar um fôlego antes de se aventurar.
7. Aiola Island, Austria
aiola As 12 Pontes Mais Incomuns do Mundo
Localizado no centro do rio Mur em Graz, Áustria, tem uma área de solário, um bar elegante e um café. Aiola Island é uma oferta única de bar na ponte. Conhecido como ‘Aiola Island’, ele está posicionado no coração do rio Mur, em Graz, na Áustria. A ilha foi construída em 2003 por artista Vito Acconci com uma sede em Nova York.
aiola2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoEsta obra-prima exclusiva possui uma área de solário, bar elegante e uma casa de café e também permite um acesso a atravessar o rio Mur de uma margem a outra.
6. Tianjin Eye, China
kinez novi As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoÉ uma gigantesca roda-gigante construída na Ponte Yongle sobre o rio Haihe. Pode levantar até 120 milhões de pessoas no ar. Tianjin Eye tem 120m de altura (110 metros de diâmetro), roda-gigante construída sobre a ponte sobre o rio Chihai Hai em Tianjin, na China.
kinez n 3 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA construção começou em 2007 e foi aberto ao público dentro em abril de 2008. A potência de rodas elétricas com 48 cápsulas, cada uma com capacidade de 8 passageiros, e leva 30 minutos para completar uma rotação, dando uma capacidade de 768 passageiros por hora.
5. Henderson Waves, Singapura
talasic4 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA uma altura de 36 metros ou 12 andares a partir da estrada, é a maior ponte pedonal em Singapura. Ela se conecta Mount Faber Park e Telok Blangah Hill Park.
talasic 2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA ponte tem uma forma de onda composta de sete costelas onduladas de aço curvo. As formas de ondas são iluminadas com luz LED sete horas na noite – duas horas diárias.
4.Tokyo Bay Aqua-Line, Japão
tokio As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Baía de Tóquio Aqua-Line, também conhecida como a Trans-Tokyo Bay Highway, é uma combinação de túnel e ponte. Ele conecta a cidade de Kawasaki, província de Kanagawa com a cidade de Kisarazu em Chiba, e faz parte da Estrada Nacional 409. Com um comprimento total de 14 km, que inclui uma ponte de 4,4 km e 9,6 km do túnel debaixo d’água do quarto maior túnel subaquáticodo mundo.
tokio2 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoNo ponto de cruzamento do túnel-ponte, há uma ilha artificial chamada Umihotaru com uma área de descanso composta por restaurantes, lojas e instalações de diversões. O ar é fornecido para o túnel de uma torre distinta no meio do túnel, que usa a constante de ventos da baía, quase como um fonte de energia. A estrada foi aberta em 18 de dezembro de 1997, após 31 anos de construção em um custo de 11,2 bilhões de dólares no momento da abertura. A Baía de Tóquio Aqua-Line reduziu a unidade entre Chiba e Kanagawa, duas importantes regiões industriais, 90-15 minutos.
3. Falkirk Wheel, Escócia
falki3 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoEla restabeleceu a navegabilidade em toda a Escócia sobre o histórico canal Forth & Clyde e o Canal da União Europeia. A Roda de Falkirk é um elevador giratório que liga o Canal Forth e Clyde com a União Europeia. É nomeado após a cidade vizinha de Falkirk, na Escócia central. Os dois canais foram previamente conectados por uma série de 11 eclusas, mas na década de 1930 estes tinham caído em desuso, foram preenchidos e terra aproveitada.
falk12 As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Comissão Millennium decidiu por regenerar os canais da Escócia central para manter contato com Edimburgo Glasgow mais uma vez. Os projetos foram apresentados por um bloqueio de ligação dos canais, com o desenho vencedor Falkirk Wheel. Como acontece com muitos projetos da Comissão Milênio, o site inclui visitantes de um centro contendo uma loja, café e centro de exposições.
Falkirk Wheel no trabalho (vídeo abaixo):
2. Ponte Banpo, na Coreia do Sul
fontana As 12 Pontes Mais Incomuns do MundoA Ponte Banpo é uma importante ponte no centro de Seul sobre o rio Han, na Coreia do Sul, ligando os distritos e Yongsan Seocho. Banpo Bridge está no topo da Jamsu Bridge, formando um “double deck” da ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu fica coberta com água e fica fechada. O andar inferior incorpora e bicicletas percursos pedestres que proporcionam fácil acesso ao Parque Hangang Banpo do lado norte do rio. Banpo é uma ponte de viga e foi concluída em 1982.
fontana 2 As 12 Pontes Mais Incomuns do Mundo
A ponte tem 38 bombas de água e 380 bocais de ambos os lados, que levam 190 toneladas de água por minuto a partir do rio 20 metros abaixo do convés e rebentos até 43 metros na horizontal.
Bridge – Banpo no trabalho (vídeo abaixo):

1. Magdeburg Water Bridge, na Alemanha
magde As 12 Pontes Mais Incomuns do Mundo
Os alemães levaram mais de 80 anos para construir esta ponte de 918m sobre o rio Elba, perto da cidade de Magdeburg. Engenheiros tinham inicialmente concebido de unir as duas vias já em 1919, e em 1938 o barco e levante de âncoras Rothensee estavam no local, mas a construção foi adiada durante a Segunda Guerra Mundial. Após a divisão da Guerra Fria na Alemanha, o projeto foi colocado em espera indefinidamente pelo governo alemão do leste.
magde2 As 12 Pontes Mais Incomuns do Mundo
Com a reunificação da Alemanha e a criação de importantes rotas de transporte de água feita a Ponte água uma prioridade novamente. O trabalho começou em 1997, com a construção em seis anos e custa € 500 milhões. A ponte liga o porto de água agora de rede do interior de Berlim com os portos ao longo do rio Reno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário