castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VANCOUVER (BRITISH COLUMBIA - CANADÁ) CONSIDERADA UMA DAS MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. É a maior área metropolitana do Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita.



Segundo o censo de 2011, Vancouver tinha uma população 603.502  habitantes em uma área municipal de 114,97 km² e a sua Área Metropolitana 2.3l3.328 habitantes em uma área de2.882,55 km².


A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria, além de ser o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte.


As atrações de Vancouver incluem as paisagens existentes em torno da cidade e os diversos parques, praias e jardins, em especial, o Stanley Park, que é uma de suas maiores atrações.


Diversos estações de esqui estão localizadas em montanhas próximas a Vancouver. Entre elas, está a Whistler-Blackcomb Resort, localizada a 126 quilômetros da cidade, que foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.


Vancouver é uma cidade que vive basicamente do turismo, com centenas de parques, praias, lagos e montanhas, sem contar com os vários prédios famosos e com algumas construções em estilo europeu.


O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte.


O Aeroporto Internacional de Vancouver é o segundo mais movimentado do país, em número de passageiros anuais, sendo a principal ligação entre o Canadá e os países da Ásia e Oceania.


Existe um outro aeroporto na região metropolitana de Vancouver que é o Aeroporto Internacional de Abbotsford. Existe também a balsa que liga a cidade para a Ilha Vancouver.


sistema de vias públicas de Vancouver é da forma de grade, com a maior parte das ruas e avenidas correndo no sentido leste-oeste ou norte-sul.


O sistema de transporte público da cidade é administrado pela TransLink, e é composto por um sistema de linhas de ônibus e duas linhas de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário