castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TORRES DEL PAINE - CHILE


O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno de muita beleza que reúne montanhas de granito, geleiras, lagos, rios e áreas ricas em beleza, no sul do Chile Patagônia.


É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza.


Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine.


O parque nacional é um popular destino de caminhada no Chile. Há claramente caminhos marcados e muitos refugios que fornecem abrigo e serviços de base.


Os caminhantes podem optar por uma viagem de um dia para ver as torres, andar a popular "W" rota em cerca de cinco dias, ou trek o círculo completo em 8-9 dias.


Os caminhantes não estão autorizados a desviar dos caminhos do parque nacional. Camping só é permitido em acampamentos específicos e fogueiras são proibidas em todo o parque.


Visitar o parque é recomendado entre final de dezembro e final de fevereiro, durante o verão austral. Não é só o clima mais hospitaleiro, mas o dia está muito longo, dada a latitude do extremo sul.


O parque está localizado 112 km ao norte de Puerto Natales e 312 km ao norte de Punta Arenas. Parque Nacional Bernardo O'Higgins é o seu vizinho a oeste, enquanto Los Glaciares National Park está localizado ao norte, no território Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário