castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REYKJAVIK, A CAPITAL DA ISLÂNDIA


Reykjavík  é a capital da Islândia e, pela sua posição, é também a capital mais setentrional do mundo, localizada no sudoeste do país, na costa sul da Faxaflói Bay.

File:Flag of Reykjavik, Iceland.svg
 

File:Reykjavik, Iceland-13July2011.jpg

 Com uma população de 119,108 habitantes, é o coração econômico e financeiroda Islândia..



 

 Reykjavik apresenta um litoral caracterizado por penínsulas, baías, estreitos e ilhas. O maior rio da cidade é o Ellioaá, que é um dos melhores rios de pesca do salmão no país.

 

 Essas importantes vias fluviais não são navegáveis. A montanha mais elevada nas vizinhanças de Reykjavik é Monte Esja, com aproximadamente 914 metros de altura.



 Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem. As temperaturas muito raramente caem abaixo de -15° C no inverno.

 

Reykjavik é a cidade mais povoada da Islândia, com mais de sessenta por cento da população do país. A cidade possui numerosas igrejas cristãs, antigas e novas, entre outras a Catedral do Parlamento e a grande Hallgrímskirkja.

 

 Reykjavik é uma cidade dispersa, a maior parte do setor urbano apresenta-se na forma de periferias de baixa densidade com habitações geralmente individuais.

 

 Os bairros residenciais também são espaçados, separados pelas principais avenidas da cidade. Esta estrutura urbana criou-se espontaneamente, devido aos gostos dos habitantes mais recentes.

 

 A cidade tem algumas grandes avenidas. É atravessada pela rodovia nacional IS-1. Quanto ao transporte público, dispõe de uma boa rede de linhas de ônibus.

 

 No meio da cidade, perto do lago Tjornin, encontra-se o Aeroporto Doméstico (que também opera vôos internacionais de curta distância, como para as ilhas Faroés e para a Groenlândia), enquanto que o Aeroporto Internacional fica a cerca de 45 km.



 Reykjavik  tem dois portos, o porto velho, perto do centro da cidade, que é usado principalmente por pescadores e navios de cruzeiro e Sundahofn na cidade do leste que é a maior carga portuária no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário