castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PEDIDO DE URGÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS


Deputado federal José Augusto consegue apoio dos principais líderes em Brasília ao Projeto das Emancipações

 
 
José Augusto Maia, Pastor Eurico, e o líder do movimento emancipalista do Brasil, Augusto Cesar, entregam documento ao Pres. da Câmara, Marco Maia
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) esteve nesta terça-feira (21), no gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados. O pernambucano é presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios no Brasil, ele estava acompanhado pelo também deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE), dentre outros deputados.
 
José Augusto Maia conseguiu apoio de todos os Líderes Partidários através de um documento assinado por eles, que exige a urgência na votação do Projeto de Lei Complementar n.º 416/2008, que devolve aos Estados Brasileiros a prerrogativa de criarem seus próprios municípios.
 
“Ao usar da palavra em meu discurso, busquei sensibilizar todos os Líderes que lá estavam, detalhando a luta dos movimentos emancipalistas, bem como o sofrimento e a angústia dos habitantes dos distritos, a exemplo de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e tantos pelo Brasil a fora, que se desenvolveram, criaram suas próprias condições econômicas e sustentabilidade, mas que há 16 anos estão impedidos de continuar crescendo uma vez que o Congresso Nacional ainda não regulamentou a Constituição Federal, para devolver aos Estados o direito de dar aos seus distritos suas liberdades”, disse José Augusto Maia.
 
Ainda segundo o deputado federal, após a entrega ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o mesmo imediatamente mandou protocolar o documento, e na presença de todos demonstrou seu apoio, bem como seu empenho.
 
Marco Maia enviou o documento à sua assessoria para que os mesmos entrassem em contato com equipe da Casa Civil da Presidência da República, para os mesmos tratem da urgência na votação do Projeto de Lei Complementar n.º 416/2008.

Um comentário:

  1. Boa Noite gostaria de saber Barra de São Pedro distrito da cidade de Ouricuri - PE ta na lista dos distritos q tão em espera pos esta votação plenária? Grato

    ResponderExcluir