castelos medievais

castelos medievais

domingo, 26 de agosto de 2012

GENEBRA (SUIÇA) A CIDADE DA DIPLOMACIA

Genebra é uma cidade da Suíça, localizada a oeste do país, sendo sua segunda maior cidade, logo atrás de Zurique.                   Genebra é a cidade da diplomacia e também a maior capital da Suíça de expressão francesa (foto:swiss-image.ch)



Situada onde o rio Ródano deixa o Lago Lemano, no chamado Pequeno Lago ou Lago de Genèbra, é a capital da República e Cantão de Genebra.

                                File:Eglise Orthodoxe Russe de Geneve.jpg



A cidade propriamente dita tinha em janeiro de 2009 uma população de 183.287 habitantes, e o cantão de Genebra contava com 446.106 habitantes.


Genebra é, depois de Nova Iorque, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha.


É por isso também conhecida como "Capital da Paz". Lá foram assinadas as Convenções de Genebra que dizem sobretudo respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e Prisioneiros de Guerra.
File:Brunswick Monument11.JPG

                             



Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo, estando à frente de Tóquio, Chicago, Frankfurt e Sydney.


Genebra acolhe a sede de várias empresas multinacionais que têm a sua sede européia na cidade.


Dois grandes produtores internacionais de aromas e fragrâncias, Firmenich e Givaudan, têm a sua sede e instalações de produção principal, em Genebra.


O Salão Automóvel de Genebra é um dos mais importantes no mundo. A esposição é realizada no Palexpo, um gigantesco centro de convenções localizado ao lado do Aeroporto Internacional.


Em 2009, Genebra foi classificada como a quarta cidade mais cara do mundo. Genebra subiu de quarto para oitavo lugar na pesquisa do ano passado. Genebra é classificado atrás de Tóquio, Osaka e Moscovo em primeiro, segundo e terceiro respectivamente. Genebra também venceu Hong Kong, que ficou em quinto lugar.


Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também suíça Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário