castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AXINIM (AMAZONAS): A LONGA ESPERA PELA EMANCIPAÇÃO

Orla de Axinim-Foto:Israel_Borbense
O Povoado de Axinim pertence ao município de Borba, com uma população urbana de 1.766 habitantes na área urbana, não possui status de distrito. É um povoado em pleno desenvolvimento que procura sua emancipação política do município de Borba. Criado o município pela constituição de 1988 não foi instalado   por ordem do então governador do estado na época, assim como outros 24 distritos. Atualmente o projeto de emancipação de Axinim e de mais 27 outros povoados e distritos no estado do Amazonas esperam pela votação de uma PEC que devolva aos estados o direito de criar novos municípios.

A igreja de Axinim, Por Maria Luciana

Axinim, por Borbense.

4 comentários:

  1. Axinim, um muinicipio de pessoas Honestas e trabalhadoras que tanto esperam por apoio de Prefeitos e Governadores. Quando precisam correm atrás de seus Objetivos, porém muitos não tem ferramentas básicas para concretizar e realiza-los. O crescimento e avanço do municipio depende do prefeito de Borba, é hora de olhar para aqueles que o puseram no poder.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE!!!!!..........Minha terra

    ResponderExcluir
  3. Eu particulamente amo esse lugar, em breve estarei de volta para esse povo guerreiro de muita fibra, honesta e trabalhadora. O melhor que eu ja estou aposentado dos Correios e logo estarei com vocês. Abrços de Carlos de Abilio.

    ResponderExcluir
  4. É com fé que um dia Eu ainda vou vê o nosso Axinim como município,como filho dessa terra e como outro demais moradores ainda temos esperança, em seu desenvolvimento para melhoria desse povo.

    ResponderExcluir