castelos medievais

castelos medievais

domingo, 8 de julho de 2012

INVERNESS - ESCÓCIA

Inverness é uma cidade da Escócia, capital da região de Highland.

File:River Ness.jpg




A população de Inverness cresceu rapidamente entre 2000 e 2010 a uma taxa de 14,1% com uma população estimada de 59.983 habitantes em 2010.


A área administrativa de Inverness, em torno da cidade, tem uma população estimada de 74.265 habitantes.


Inverness é uma das cidades com crescimento mais rápido da Europa, com um terço da população das montanhas ou em torno da cidade.


Possui mercado agro-pecuário e indústria têxtil. É centro comercial de lã. A sua catedral data do século XIX. No local afirma-se ter visto o Monstro do Lago Ness, localizado ao sul da cidade.


Inverness, significa "boca do Rio Ness" e é considerada a capital da região montanhosa da Escócia.


É a cidade mais ao norte do Reino Unido e se encontra dentro do Great Glen (Gleann MOR) na sua extremidade nordeste, onde o Rio Ness entra no Moray Firth.


As Ilhas Ness são um parque de capital aberto, constituída por duas ilhas arborizadas ligados por passarelas que tem sido utilizadas como um local de lazer desde a década de 1840.


A cidade tem uma estação ferroviária com os serviços para Perth, Edimburgo, Glasgow, Londres, Aberdeen, Thurso, Wick e Kyle of Lochalsh.


Inverness é ligado a Londres pela Caledonian Sleeper, o que afasta seis vezes por semana e pelo Highland Chieftain que funciona 7 dias por semana.


O aeroporto de Inverness está situado 15 km a leste da cidade e tem voos regulares para os aeroportos de todo o Reino Unido incluindo Londres , Manchester , Belfast e as ilhas do norte e do oeste da Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário