castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FORT JEFFERSON UMA BELEZA RARA DA FLÓRIDA


3- Forte Jefferson – No meio do nada
fortjeffersondrytortuga 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam
O Forte Jefferson fica bem no meio do nada. Como se não bastasse a curiosa localização, o forte conta ainda com um fosso, no melhor estilo de castelo medieval. Bastante peculiar um forte que fica numa ilha conter um fosso ao ser redor, né?
dt30 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam
Vista do fosso
File:Fort Jefferson Courtyard.jpg

O forte  em questão fica nas águas maravilhosamente transparentes de Key West, na Florida. Ele fica a oeste das ilhas de Key West, num ponto em que conecta as águas do Oceano Altlântico com o Golfo do México, a 110 km da ilha Key West, na pequena ilha Garden.Hoje está dentro do Dry Tortugas National Park.
File:Fort Jefferson Parade Ground.jpg
Sua construção se iniciou em 1846, e levou 30 anos para ser concluído. Ao acabarem o forte, ele já não tinha absolutamente nenhuma serventia. Durante a Guerra Civil dos EUA ele foi usado como prisão para os desertores e os criminosos. Em 1874 o exército simplesmente abandonou o forte, após surtos de febre amarela e violentos furacões ceifarem a vida de muitos funcionários. Em 1898 os militares retornaram, e ocuparam a construção. Ao longo de sua existência a fortificação foi ocupada e desocupada repetidamente. As ocupações finalmente cessaram em plena primeira guerra mundial, quando o forte era usado para apoio às divisões de hidroplanos.
Graças à ação do mar, tempestades, furacões e problemas estruturais de sua construção em 1846, o forte está lentamente se desfazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário