castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAIS UMA IDEIA MUITO LOUCA QUE VEM DO PARÁ

Depois da derrota nas urnas pela divisão do Pará em três novos estados, eis que surge uma ideia, vamos dizer, que muito louca.
   Alguns Deputados do estado cogitam a troca da capital do estado do Pará para uma cidade ou localidade no centro do estado para não haver mais nenhum tipo de pedido de separação de regiões para criação de novos estados em seu território, já que a partir de 2015 as mesmas propostas de criação de estados podem vir à tona de novo. Não sou eu que estou falando, foi publicado no Diário do Pará!
  O Governador Almir Gabriel já tinha proposto esta ideia quando governou o estado, mas não vingou. Mas agora, vendo que é iminente que possa vir novamente à tona um novo pedido de separação daqui a alguns anos, alguns deputados já pensam em trocar a capital de Belém para Altamira, Vitória do Xingu ou até para o Distrito de Belo Monte do Pontal (um distrito de Vitória do Xingu onde está sendo construida uma das maiores hidrelétricas do Brasil: A Usina Belo Monte). Se a Ideia pegar daqui a alguns anos a capital da Bahia será Barreiras, do Amazonas será Tefé, do Maranhão será Barra do Corda e do Piauí, Picos!! Como se diz: Cada louco com sua ideia!! veremos no que vai dar!!

Um comentário:

  1. Thanks a lot for sharing this amazing knowledge with us. This site is fantastic. I always find great knowledge from it. Desentupidora no Morumbi

    ResponderExcluir