castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL (MUNICÍPIO DO ESTADO DO MATO GROSSO)

área: 11.448,05 km²
população: 10.933 hab. (Censo 2010)


Localização de Feliz Natal



Limites: Ao norte: Santa Carmen, União do Sul e Marcelândia. Ao Sul: Nova Ubiratã, Paranatinga, Ao Leste: São Felix da Araguaia, gaúcha do Norte e Querência, e a Oeste: Vera.
Bandeira de Feliz Natal
Clima: De acordo com a classificação de Küppen, o clima é do tipo Am (clima tropical úmido, com duas estações bem definidas: uma chuvosa e uma estação seca). A temperatura média anual de 28° C. O regime de chuvas é equatorial e caracteriza-se por um período seco no inverno e um período chuvoso no verão. Os meses que mais chove na região são: Janeiro , Fevereiro e Março e os que menos chove são: Junho, Julho e Agosto.

Cobertura Vegetal Originária: Floresta Tropical Subcaducifólia e Perenifólia, com um expressivo potencial para exploração racional da madeira de lei, dentre elas podemos destacar, o Cedrinho (Erisma sp), Itaúba (Mezilarius itaúba), Chanpangne (Dipeterey sp), Garapeira (Apuleia sp), Angelim Pedra (Dimisia excelsa), Amescla (Protium heptaphyllum), Peroba ou Copiúva (Golpia glabra), Canela, Jatobá (Hymenaea sp), Guanandi (Callophllum sp), Cambará, Cedro rosa (Cedrela fissilis) e Cedro amazonas (Cedrelinga sp).
Relevo: A região possui topografia uniforme, com relevo plano a suave ondulado.
Ficheiro:Brasão Feliz Natal MT.jpg
Altitude: 384 (trezentos e oitenta e quatro) metros acima do nível do mar.

Hidrografia: O Município como um todo é muito bem servido de rios, sendo os mais importantes o Xingu, Von Den Steinen, Ronuro, Arraias, Tartaruga e Rio Ferro.
Solo: Na região ocorre a predominância dos Latossolos ocorrendo em menores proporções, Areias quartzosas e Solos Hidromórficos.
Meios de Transporte/Comunicação: O município conta com aproximadamente 1200 Km de estradas. Na área de comunicação, hoje existem 1000 (mil) linhas de telefonia fixa instaladas, além do sistema de telefonia móvel celular.

Distância da Capital do Estado: 530 km
Condições das Estradas: O Município é bem servido de estradas, apesar de não serem totalmente cascalhada, não temos problemas de interrupção do transito no período chuvoso.
Número de Eleitores: 6.315 (seis mil, trezentos e quinze). Fonte TRE/2006

Origem da População: A principal corrente migratória que povoou Feliz Natal veio dos estados do Sul, porém, hoje imigrantes de outras áreas do País juntaram-se aos primeiros habitantes.
Fundação da Colonização: 12 de agosto de 1.989
Emancipação Política: 17 de novembro de 1.995.
Lei de Criação nº 6.684 de 17/11/95


Nenhum comentário:

Postar um comentário