castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEPUTADO PEDE CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAQUETÁ NO ACRE


Caquetá
O líder do PT na Aleac, deputado Geraldo Pereira, manifestou seu apoio às emancipações e pediu a inclusão da Vila Caquetá, também em Porto Acre, na lista de postulante ao status de município. Pereira lembrou que desde 1975 convive com o sonho destas emancipações, pois seu pai, o ex-deputado Geraldo Maia, falecido recentemente, batalhou pela criação dos municípios de Mâncio Lima, Manoel Urbano, Senador Guiomar, Plácido de Castro e Assis Brasil, antiga vila Paraguaçu.
Pereira ressaltou que os moradores destas localidades devem lutar não somente para a emancipação das vilas, mas também dos projetos de assentamento do Incra onde estão edificadas. "Como ex-secretário estadual de Fazenda e secretário de Finanças do Município de Rio Branco, sei que as prefeituras sozinhas não têm recursos para dotar de infraestrutura necessária ao crescimento e ao escoamento de suas produções", afirmou.
O deputado Jonas Lima (PT) enalteceu a presença do professor Nildson Costa, liderança da Vila Santa Luzia e garantiu que o governador Tião Viana não estará omisso na defesa de sua luta pela emancipação. Falando pela liderança do PSDC, o deputado Éber Machado fez pronunciamento garantindo seu apoio e dizendo que a luta é mais do que justa. "Todo sonho é do tamanho da gente que o sonha", comentou, lembrando que ser deputado não é só falar bonito, mas estar ao lado do povo. A deputada Marileide Serafim (PMN) destacou o empenho do presidente da Unale, José Luis Tchê na luta pelas emancipações, lembrando que, depois da autonomia, começa outra grande luta para as lideranças dos novos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário