castelos medievais

castelos medievais

sábado, 7 de maio de 2011

TARILÂNDIA BUSCA EMANCIPAÇÃO

Fipe vai avaliar criação de novo município, desmembrado de Jaru e Governador Jorge Teixeira

Noticias - 05/05/11 - 14h54

Enviar por e-mailEnviar por e-mail | Imprimir esse conteudoImprimir | ComentarComentar | [Aumentar tamanho da fonte] [Diminuir tamanho da fonte]



A Assembleia Legislativa ratificou a dispensa de licitação e contratou, ao custo de R$ 136.750,00, a Fundação de Pesquisas econômicas (Fipe), para proceder estudos referentes à avaliação da viabilidade de criação de um novo município em Rondônia: Tarilândia.


















A área seria desmembrada dos municípios de Jaru e Governador Jorge Teixeira. O estudo de viabilidade para a criação do novo município atende a uma solicitação do tribunal Regional Eleitoral, como parte do processo de criação do novo município.

Tarilândia é um distrito de Jaru, distante cerca de 70 quilômetros da sede e com cerca de 8 mil habitantes. O Governo está fazendo o asfalto, no trecho de 68 km, ligando o distrito à BR-364.

Com uma produção agropecuária forte, Tarilândia alimenta o sonho de se tornar município e segue os passos de Extrema, que segui as normas em vigor, mas até agora não foi criada a cidade, mesmo após a realização de plebiscito.

2 comentários:

  1. Morei mais de 10 anos na zona rural de Tarilandia. E posso afirmar que o distrito que hoje pertence ao municipio de Jaru, tem muito infra-estrutura para se tornar municipio, dentro do padrão do estado de Rondonia. Hoje resido em Manaus.
    Tarilandia tem muita potencia no setor agropecuário.
    Torço pela emanicipação de Tarilandia e acompanharei aqui as postagens deste magnifico blog.
    Sou mais um fã de lugares isolados e de informações dobre países, estados e seus municipios. Abraço
    Kavera (Lucas Santos)

    ResponderExcluir
  2. Penso que a emancipação de Tarilândia-Jarú/RO, vai melhorar em mto a vida da população daquela região com relação a assistência social, saúde, educação, moradia, infraestrutura, acredito que a população deria se mobilizar e deveriam brigar por essa causa.
    (Acerbi Yolanda)

    ResponderExcluir