castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 10 de maio de 2011

MUNICÍPIO DE SANTARÉM (PARAÍBA) PASSA A DENOMINAR-SE JOCA CLAUDINO

Mudança de Nome Aprovada e Divulgada no Diário Oficial





















Como promessa é dívida e conforme foi divulgado no diário oficial, na última terça-feira, 23, a mudança do nome da cidade foi aprovada e o empresário anunciou, com exclusividade a equipe do Sertão Notícia, que a Banda escolhida na enquete do portal, Aviões do Forró, já está contratada e a festa está marcada para o dia 27 de dezembro, na praça pública José Gonzaga Sobrinho, às 22:00hs, em Santarém.

Ainda como forma de parabenizar a cidade e o sertão, o portal Sertão Notícia será oficialmente lançado aos que ali estão presentes e a cobertura jornalística, fotográfica e cinematográfica do evento, será exclusiva do nosso portal.

O Sertão Notícias faz parte do Sistema ExatoPB, formado, além do portal pela empresa TROPPA, Empresa de Serviços de Segurança Especializada em Eventos e Particulares, pela Pb Produções e Assessoria e por uma equipe de correspondentes espalhados por todo o Estado.

Santarém convida você e a sua família para participarem dessa grande festa.

Entenda a mudança do nome da cidade de Santarém

Na sessão realizada no último dia 05 de novembro, os vereadores de Santarém aprovaram a mudança do nome da cidade para Joca Claudino.

O projeto de lei foi da autoria do executivo, encaminhado a casa legislativa, a qual esteve tramitando até a data supracitada, tendo a aprovação unânime de todos os nove vereadores: Espedito Leite, Antonio Batalha, Laleide, Flávio Batista, Chico Afonso, Anacleto, Jorge Viturino, Oriel Felipe e Antonio Erinaldo.

“A mudança no nome, é uma forma de homenagear o patriarca da família “Claudino”, Joca Claudino, que foi um dos grandes investidores da região”.

Benefícios

Entre os benefícios que a cidade ganhará, se destaca a área da educação, onde o grupo Claudino já efetuou a compra de um prédio onde funcionará uma escola com vários cursos profissionalizantes enriquecendo a educação, cultura e valores de nossa terrinha, que outrora era apenas o “ outro lado”, depois “Pedoca”, atual “Santarém” e agora “Joca Claudino” o nome de um homem digno, próspero e de um grande prestígio.

História de Joca Claudino

Joca era natural de Santarém e pai do empresário João Claudino, Presidente do grupo Claudino. Ele é considerado um dos maiores benfeitores da cidade.

Ficou ainda estabelecido que não haja mais a necessidade de um plebiscito, pois já foi registrado um abaixo assinado, o qual se consta a assinatura de mais da metade da população do município. Faltando apenas a prefeita Lucrecia Adriana, sancionar a lei para Santarém enfim, mudar sua denominação.

Sobre o Grupo Claudino

Os irmãos João e Valdecy Claudino descobriram cedo que tinham “tino” comercial. Ainda muito jovens ajudavam o pai Joca Claudino a atender os fregueses em um modesto comércio na cidade de Cajazeiras, na Paraíba.

Anos mais tarde, em 1958, eles inauguram em Bacabal, no Maranhão, a primeira loja com o nome de fantasia “Armazém Paraíba”, uma extensão da firma com sede em Cajazeiras. O nome é uma homenagem à terra querida de onde vinham os irmãos empreendedores.

Com essa iniciativa, os irmãos Claudino cumpriam uma sina bem nordestina: fugiam da seca que assolava o sertão e castigava a economia local.

O que era uma dificuldade, revelou-se o primeiro grande passo para a expansão dos negócios da família. Os irmãos Claudino aprendiam ali uma lição para toda a vida: crise é sinônimo de oportunidade.

Hoje o Armazém Paraíba é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Ele gerou negócios afins à sua atividade e deu nascimento às diversas empresas que formam o Grupo Claudino, totalizando mais de dez empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário