castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 29 de março de 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO DISCUTE LEI QUE CRIA NOVOS MUNICIPIOS

Comissão de Negócios Municipais discute criação de novos municípios em PEO deputado estadual Odacy Amorim (PSB) preside nesta quarta-feira (30), a partir das 9h no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a primeira reunião ordinária da Comissão de Negócios Municipais. Na pauta estão projetos de lei que criam novos municípios em Pernambuco, como o de Rajada, de autoria do parlamentar. O projeto de lei nº 88/2011 prever o desmembramento de Rajada do município de Petrolina.

Além de Rajada, a Comissão de Negócios Municipais analisará também a criação dos municípios de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus; Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte; Ponta de Pedras, em Goiana; Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca; Nascente, distrito de Araripina e Serrolandia, em Ipubi.

A Comissão discutirá ainda a proposta de criação de uma subcomissão para dialogar com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), a respeito da criação dos novos municípios. “É necessário termos esse diálogo com o governador para que possamos saber se é viável para o Estado a existência de novos municípios, e essa subcomissão terá esse papel”, disse o deputado.

Além de Odacy Amorim, a Comissão de Negócios Municipais tem como membros titulares os deputados estaduais Aglailson Junior (PSB), Edson Vieira (PSDB), Rildo Braz (PRP) e Rodrigo Novaes (PTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário